Formação: ASG Qualidade em Educação

A ASG Qualidade em Educação e seu papel pedagógico

E a ASG chegou ao seu município?

O passo a passo da metodologia de gestão começa e a Secretaria de Educação é chamada para pensar na sua responsabilidade dentro do processo de transformação da administração.

A Educação, proporcionalmente ao município, é sempre uma secretaria grande com grandes demandas: prédios, programas, projetos, pessoas com cargos, funções e necessidades diferentes.

A aprendizagem é a meta principal a ser alcançada pela Educação, pois é a partir dela que as crianças, jovens e alunos vão desenvolver seu potencial.

O Dirigente Municipal de Educação, em sua maioria é profissional da área, seja pedagogo ou professor de disciplinas. Sonha com a aprendizagem plena dos alunos sob sua gestão e se depara com as questões financeiras, contábeis, legais, que são indispensáveis ao bom funcionamento da secretaria.

O papel da ASG é orientar o DME na organização e no planejamento a curto, médio e longo prazo, otimizando o aproveitamento dos profissionais, dos prédios e de todos os insumos utilizados nas escolas e locais sob a responsabilidade da Secretaria.

Norteando esse trabalho a ASG auxilia o DME a criar o sistema municipal de educação, utilizar os programas de governo da melhor forma, captar parcerias para aperfeiçoar a formação dos professores e funcionários, usar sistemas informatizados de frequência, relatórios e notas.

Pois bem… Conte com a ASG Qualidade em Educação para alcançar os objetivos de Educação e do desenvolvimento das pessoas sob sua responsabilidade!

Márcia Portela – Consultora Pedagógica

Equipe ASG Qulidade em Educação

Leave a Comment